Entenda seu gato

sexta-feira, 7 de setembro de 2012



Oláa leitores, confesso que me inspirei no meu gato (Snow,o gato da foto abaixo) para montar este post, pois só nesta semana ele agiu de muuuitas formas e as vezes é complicado entender o que nosso bichinho quer expressar, então para ficar mais fácil entende-los resolvi explicar alguns de muitos comportamentos desses felinos.






Ronronando:


Quanta satisfação!!! Isso ocorre quando seu gato está se delíciando com algo, como o carinho que você está dando para ele, sua atenção ou até mesmo sua presença.

Roçar nas pernas:


Enquanto eles fazem isso estão liberando odores só sentidos por outros gatos para mostrar que você pertence à ele.

Com fome:


Tenta chamar a atenção miando alto, indo e voltando até o prato de comida e pode até mesmo derrubar objetos para que o vejam.

Carente:


O gato aproxima-se com o rabo completamente levantado e costuma miar de um jeito melodioso, é normal subir no colo ou ficar se esfregando nas pessoas.

Ameaçado:


Deixa os pelos ouriçados, as orelhas para trás e o rabo abaixado. Quando quer atacar tenta parecer maior do que já é e com os pelos levantados, costas arqueadas, orelhas para cima e rabo esticado na horizontal.

Estressado:


Pode agir de maneira obsessiva, lambendo-se demais (a ponto de arrancar os pelos) ou deixando de alimentar-se. Isso pode ocorrer quando fica muito tempo sozinho ou quando está em um ambiente diferente.



Por: Isa! >.<



3 loucos comentaram:

  1. Soft Kitty, warm kitty, little ball of fur, happy kitty, sleepy kitty, pur, pur, pur ♫

    ResponderExcluir
  2. The Big Bang Theory, a música do Sheldon quando não consegue dormir *-* haha, eu invadindo os comments do post da Isa, mas ok, eu precisava responder essa ú-ú

    Amanda Biazzi

    ResponderExcluir
  3. Hum... kkkkkkk Gato só gosta da casa bom mesmo é cachorro ^^

    ResponderExcluir

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!