Circo da Noite

sábado, 6 de outubro de 2012

Nota: 3,5 (de cinco)
Pois é, segundo livro do qual faço uma resenha, segundo livro que dou nota 3,5. Mas não é implicância não, no próximo livro que eu resenhar ( Eu sou o mensageiro, Markus Zusak) creio que será diferente.

Bem, a Isa postou esses tempos sobre esse livro já, que aliás é dela, eu peguei emprestado, li e resolvi dar a minha opinião sobre esse livro totalmente mágico e acho que posso dizer lúdico.

Para começar, essa capa é perfeita! Só após ler o livro que entendi o porque de cada item que está aí, a mão, as estrelas, os detalhes vermelhos... Bem, um trabalho perfeito. Em algumas partes do livro também aparecem páginas decoradas, amei isso.
Em relação ao livro, ele é totalmente místico e envolvente, o que acontece ali é extremamente misterioso até para nós, leitores, que temos uma privilegiada visão ampla do que acontece. A autora (Erin Morgenstern) criou todo um mundo nesse circo, várias vidas ligadas, várias histórias ocultas por trás de tendas preto e branco... É tudo perfeito, mas deixou a desejar no desenvolvimento da história.
 A história em si se trata de um mundo oculto para o qual nós supostamente fechamos os olhos, e nesse mundo, é iniciado um jogo entre dois mágicos: cada qual treinaria um aluno e ensinaria magia a ele, e eles competiriam entre si. É como um jogo de Xadrez, mas os jogadores não tem o luxo de quadrados perfeitos. O mundo que se forma ao redor da competição é mágico, alguns que tentam entender isso e não conseguem, acabam sofrendo. Muitos mistérios vão se revelando no decorrer do livro, o desafio que no começo parece uma névoa confusa se torna perfeitamente claro, paixões nascem, pessoas morrem. Adorei a história, mas teve algumas coisas que me incomodaram: A cronologia, muito confusa, uma hora estamos em 1890 e outra em 1900... E também a narrativa, acho que faltou aquele envolvimento entre o leitor e os personagens. Pelo menos para mim. O livro é lento, sou meio impaciente com isso, gosto de ação, mas continuei lendo pois realmente, é íncrivel o que foi criado nesse livro. Eu daria nota cinco tranquilo, mas acho que faltou um pouco a habilidade da autora de colocar o que ela tinha em mente no papel.

 Me desculpem pelo texto enorme, mas eu sou enrolada mesmo.

 Postado por: Amanda Biazzi

0 loucos comentaram:

Postar um comentário

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!