Keep calm and carry on reading!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012



Oláaa pessoas! Bom, na maior parte do tempo sou bem calminha, então resolvi falar sobre algo calmo também, a famosa frase Keep Calm!

Foi um cartaz motivacional, de criador desconhecido, produzido pelo Governo do Reino Unido em 1939 durante o início da Segunda Guerra Mundial para ser usado somente se os alemães conseguissem invadir a Grã-Bretanha. Wikipedia. Três versões de cartazes foram impressos, todos seguiam o mesmo padrão de design, tinham duas cores, uma frase impresa e o desenho da coroa. Essa era uma terceira versão desses cartazes, mas foi guardado para ser exposto apenas para uma situação de crise ou de invasão e acabou não sendo lançado. Este cartaz dizia: Keep calm and carry on (Mantenha a calma e siga em frente).
Só no ano 2000 que este poster apareceu, ele estava em um sebo na costa nordeste da Inglaterra e quando a dona da livraria o encontrou,  o emoldurou e o pendurou na parede do estabelecimento. O pôster fez tanto sucesso entre os clientes que os donos começaram a imprimir cópias da imagem e comercializá-las.
Assim o cartaz se espalhou pelo mundo inteiro e ganhou diversas versões, clique em continue lendo aqui para ver algumas dessas versões...





Por: Isa!



6 loucos comentaram:

  1. Awnt, ontem mesmo eu tive a ideia de pesquisar sobre essa frase pra saber da onde veio e o que significava mas esqueci de pesquisar, haha, a maioria das pessoas usam e nem sabe o que está usando, legal essa iniciativa de mostrar pra gente! Obrigada!
    nao-esquece.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Verdaade muita gente usa e mal sabe o que eh. Obrigada por comentar!!

      Beiijoos, Isa!

      Excluir
  2. oi flor,seja bem-vinda!
    pinkbjs e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. tem sorteio la.
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!